segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Malditos Telespectadores

Dando uma viajada pelo mundo dos blogs, encontrei no Animação S.A. essa entrevista com o VP de Criação da Agência Lew’Lara\TBWA, Manir Fadel, sobre o comercial da Nissan “Pôneis Maldidos” Conselho de Autorregulamentação Publicitária:
S.A.: De onde veio a idéia para a criação dos Pôneis Malditos?
Fadel: A Nissan Frontier é a mais forte da categoria. 170 cavalos fortões. As concorrentes têm pôneis. Opa, olha uma idéia aí.
S.A.: Vocês já haviam premeditado esse possível mal entendido?
Fadel: Não, não prevíamos. Mas, são mais de 6 milhões de views só no Youtube, com 95% de aprovação. A maioria da população adora.
S.A.: O que vocês pensam sobre a atual "liberdade" criativa no Brasil?
Fadel: A propaganda brasileira anda mais engessada do que já foi. O politicamente correto tomou conta. Por isso, quando uma idéia ousada como os Pôneis Malditos aparecem, causam tanto movimento. Porque, na verdade, o brasileiro gosta de boa propaganda, gosta de dar risada no break. Ou então, se o comercial é chato, ele aproveita para ir ao banheiro.
Será que algo tão criativo e divertido precisa virar polêmica? Realmente está tudo errado nesse país, com tanta corrupção, roubos e coisas erradas acontecendo, um comercial tão criatico vira motivo de processo.
No mesmo blog vi que o Conar - Conselho de Autorregulamentação Publicitária - vai abrir um processo porque 30 pessoas reclamaram! 30 pessoas, não foram 300, 3.000, mas apenas 30! Se existisse um Conar voltado para política com certeza teria muito mais trabalho.
Segue o link do vídeo para quem ainda não viu tirar sua própria conclusão:

Nenhum comentário:

Postar um comentário