terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Cirurgia Vascular e Varizes


Olá galera, feliz ano novo, que tenhamos um ano maravilhoso de muito trabalho e dedicação, eu já to usando o post da Bia pra me inspirar!
Bem voltando ao assunto do post vou falar sobre a minha experiência com varizes e a cirurgia de remoção dos vasos e veias. Eu sou relativamente nova (22a), mas há um bom tempo já sentia um enorme cansaço nas pernas, principalmente quando “os dias” chegavam. Tem gente que realmente não acredita que pessoas tão novas possam reclamar de cansaço nas pernas, mas isso acontece cada vez com mais frequência e tem solução.
O meu caso é genético e provavelmente vai voltar, mas não é aconselhável esperar o problema se agravar pra só então cuidar. Minha cirurgia foi super simples, sedativo e anestesia local, não lembro quanto tempo durou, mas só precisei de um dia de internação e sai andando, com as pernas completamente enfaixadas.
Eu demorei muito a fazer (já tinha feito exames há 2 anos e nunca marcava a cirurgia), mas precisa ser numa época bem tranquila da sua vida, preferencialmente nas férias do meio do ano, porque enquanto as manchas não saírem da pele não pode tomar sol, também é necessário um leve repouso, não precisa ficar deitada o tempo todo, mas sempre que der é bom esticar as pernas e/ou dar uma descansadinha.
Após a cirurgia é necessário usar meias medicinais, que comprimem a perna, para auxiliar o fluxo sanguíneo, existem meias de diversas compressões e de dois tamanhos, perna inteira e meia perna, que não são nada baratas, a minha que é meia perna custou R$100 e não tenho certeza, mas a maior custa cerca de R$145. No começo é bem desconfortável, mas depois de dois dias já estava acostumada, só tira pra dormir e tomar banho.
Bem, sem mais delongas um listinha dos sintomas mais comuns, se tiver algum deles procure um Angiologista, nada de ficar se consultando pela internet.
• Dores nas pernas;
• Cãibras;
Queimação nas pernas e planta dos pés;
• Inchaço, especialmente nos tornozelos ao final do dia;
• Coceira;
• Cansaço ou sensação de fadiga nas pernas;
• Sensação de peso nas pernas;
• Presença de veias azuladas e muito visíveis abaixo da pele;
• Agrupamentos de finos vasos avermelhados;
Peguei no site ­­­­Steticlin, é ótimo para tirar dúvidas.


Foto do Google imagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário